sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ampola Acquaflora

Se você está a procura de um produto para recuperar cabelos danificados que seja: barato, bom de verdade e que não tome muito o seu tempo com a aplicação. Eu tenho um sugestão: ampola acquaflora. É maraaaavilhosa, com três minutinhos de aplicação, vocês recuperam o brilho e a textura dos seus cabelos danificados. Eu tenho cabelos tingidos (como 60% da populaçao feminina no mundo) e não tenho muito tempo para hidratações e nem dinheiro para infinitas sessões de cauterizações. Essa ampolinha vem a calhar, custa cerca de R$ 7,90 e dura duas aplicações. Se o seu cabelo estiver muito danificado, como o meu estava, esta aplicação deverá ser semanal. Caso não esteja tão danificado assim, poderá ser quinzenal. Se você mora em BH, conseguirá encontrá-la na loja Destak (Rua São Paulo, Centrão mesmo). Tem para todo tipo de cabelo, é um produto que custa menos de 10 reais de eficacia comprovada (por mim, hahahaha).  Ah! Já ia me esquecendo. Dura duas aplicações nos meus cabelos que são compridos e volumosos. Vale a pena experimentar.
Por Rose
Imagem Rose

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Truques para reduzir as olheiras.

Por Rose

Olá!!!! Hoje foi um dos raros dias em que pude ver aqueles programas femininos que passam na TV pela manhã. E um dos temas de hoje foi: Como reduzir as olheiras? Vamos as dicas.

Primeira coisa é saber a causa das olheiras que pode ser: fator genético ou maus hábitos. O que mais incomoda nas olheiras é aparência de cansada que elas nos dam, deixando a gente com uma aparência mais velha e triste.

1. Dormir bem. Não há nada que 8 horas bem dormidas não possa melhorar. Melhora não só nossa pele como o nosso humor. Segundo alguns dermatologistas a melhor posição para dormir é a da bela adormecida, aquela em ficamos com o rosto pra cima. Assim a gravidade agirá levantando sua expressão e não a jogando pra baixo (quando estamos em pé) ou toda para um lado (quando deitamos de ladinho). Além claro de ajudar na circulação. Assim não correrá o risco de termos um acumulo sanguíneo nesta região abaixo dos olhos.
2. Chá de camomila. A velha receita da vovó ainda é uma boa opção. Umedeça um algodão com chá gelado de camomila e deixa sobre os olhos de 10 a 15 minutos.
3. Nada de exagerar no sal na hora de alimentar. O sal nos faz reter liquido, inclusive ajuda a formar aquelas terríveis bolsinhas em baixo dos olhos.
4. A maquiagem pode ser uma grande aliada. O uso de um bom corretivo disfarçará muito bem as temíveis olheiras. Mas, cuidado para não exagerar senão você poderá disfarçar as olheiras e chamar a atenção para as marquinhas de expressão.

Espero que tenha sido de boa ajuda. Ate breve!




quarta-feira, 10 de abril de 2013

Truques de moda: Para parecer mais alta.

Por Rose

Não sei quanto a vocês, mas eu adoro o programa do SBT Esquadrão da moda. Não perco um. E algumas dicas em particular me chamam muito a atenção. Uma delas é o truque de moda para parecer mais alta, já que eu só tenho 1,65 de altura. Vamos as dicas.

1. Escolha calças de pernas retas.

2. Use saias e calças com linhas verticais para alongar as penas visualmente. Essas linhas não precisam ser necessariamente listras, podem ser uma costura, por exemplo.

3. Tente sempre usar roupas um pouco mais monocromáticas. Cuidado principalmente com os cintos, eles estão na última moda. Mas se você usar um cinto de cor que contrasta muito com a roupa, correrá o risco de cortar sua silhueta e assim parecerá ainda menor.

4. Um salto alto sempre ajuda. Mas, cuida com a escolha do salto se você for muuuuito baixa e escolher um salto muuuito alto correrá o risco de parecer que está encima de uma perna de pau. Cuidado também com os modelos de saltos, as plataformas deixa o visual muito pesado prefira as anabelas.

5. Desenhos muito grandes agregam volume o que pode te deixar visualmente menor.

6. Calças de boca muito largas achatam a silhueta.

É isso espero que tenham sido úteis.

terça-feira, 9 de abril de 2013

Truques de moda: Para valorizar os seios

Seguindo com os post com dicas de moda aí vai mais um. Esse é para valorizar os seios. Se você é como eu, um tanto quanto despeitada (hahahha) aí vai algumas dicas.

1. Use blusas com babados ou outros adereços na área dos seios, assim agregará volume nesta área.

2. Use e abuse de colares.

3. Vestidos com cortes embaixo dos seios também valoriza.

4. Decotes mais fechados tipo quadrado ou ovalado aumentam mais essa região do que decotes muito aberto.

5. E por último e mais óbvia, escolha um bom sutiã. Daqueles que levanta e junta, os melhores são os de abertura frontal.



Até o próximo.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Truques de modas: Disfarçar seios muito fartos

Por Rose


A dica da vez é para que têm seios fartos (o que não é meu caso, hahaha). Para ganhar uma figura um pouco mais esguia aí ai alguns truques:

1. Evite cores muito clara, prefira cores escuras que assim disfarçará o volume.

2. Prefira cores lisas, ou listras na vertical.

3. Evite estampas muito grandes na zona dos seios, isso vale para desenhos também.

4. Fuja das linhas horizontais, seja as listras ou mesmo uma costura.

5. Fuja dos tecidos pesados e colados ao corpo, também evite os tricôs e crochês.
Até.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Truques de moda: Ressaltar o quadril

Por Rose

Se vc acha que seu problema é que seu quadril é estreito e quer ressaltá-lo aí vão algumas dicas.

1. Use cintos largos sobre esta região.

2. Cintos com pedrarias e taxas agregam volume.

3. Use e abuse de calças e saias com bolsos grandes e meio soltos.

4. Também poderá abusar de linhas horizontais, podendo ser listras ou cortes.

Hasta pronto.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Descubra quem você é, e seja de propósito (Dolly Pardon)


Oi meninas! Já perceberam que quando encontramos alguém estiloso, essa pessoa tem um grande autoconhecimento? Para definir nosso estilo precisamos responder a algumas perguntinhas básicas. Quais são os lugares que freqüento? Onde trabalho? Em que trabalho? Que músicas ouço? Qual livro me marcou? Segundo meu autoconhecimento, qual sua principal característica? Segundo meus amigos, qual a minha principal característica? Qual é minha ideologia? Qual o meu hobbie? Mas, cuidado! Defina quem você é e não quem você quer ser.

Respondida essas perguntinhas básicas trace seu perfil. A partir daí ficará mais fácil definir seu estilo, e evitará desgastes financeiros e emocional.
Por enquanto, ficamos por aqui. Mas em breve continuamos essa discussão (reflexão).

Por Rose

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Truques de moda: Para equilibrar a silhueta (ombros e quadril)


Por Rose


Se você tem quadril largo e quer disfarçar aí vai algumas dicas:

1. Não use cintos nessa região, já que estes chamará a atenção para esta área.
2. Mas se você gosta de cintos e não quer abrir mão deste acessório escolha cores mais neutras e que não contraste com a roupa que esteja usando.
3. Evite saias e calças justas. Cuidado principalmente com as calças skinnis elas vão justas até o tornozelo, ou seja, destacará seu quadril.

Agora se o que você se além de quadril largo você também tem ombros estreitos aí vai outras dicas para equilibrar a silhueta.

1. Use e abuse de golas amplas.
2. Jaquetas com golas viradas (dobradas tipo safári) amplia esta região.
3. Aquelas camisetas de ombros caídos são máximo para ampliar visualmente devido a linha horizontal forma por elas.

Mas se seus ombros são largos e seu quadril é estreito, as dicas são:

1. Use e abuse cintos inclusive aqueles largos e com tachas.
2. Golas em V, e golas mais fechadas disfarça visualmente os ombros largos.
3. Use blusas e jaquetas com cortes e costuras que formam linhas horizontais.

Enfim, a figura visualmente ideal feminina é aquela em formato de ampulheta em que ombros e quadril tem mais ou menos a mesmo proporção e uma cintura fina.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Truques para cada formato de rosto

Por Rose

Esse truque foi tirado do Libro de Belleza da Thalia. Ela dá muitas outras dicas de tratamento para pele do rosto, se ficaram curiosas procure seu livro. No quesito maquiagem a musa mexicana ensina desde que pincéis utilizar, como escolher a base, como aplicar o corretivo e disfarçar as imperfeições desde: olheiras até as malditas acnes. Enfim, é um livro bem detalhado sobre o tema.

Neste post vou repassar as dicas da musa de como valorizar cada tipo de rosto de acordo com sua forma. Primeiro passo - Saber qual é a forma do seu rosto.








Rosto redondo - As bochechas são gordinhas, e a mandíbula e a testa (linha do cabelo) são redondas.

Rosto quadrado - As bochechas são planas (não são proeminentes), a mandíbula é formada por linhas quase retas e a testa é larga.


Rosto comprido (oval) - As bochechas são um pouco baixas, a mandíbula é compridinha e a linha do cabelo um tanto alta.



Rosto em forma de coração (by thalia) - As bochechas são altas e a mandíbula estreita com o queixo pequeno e pontudinho; a testa é um tanto larga.


Para dar forma vocês vão usar os seguintes produtos:

Iluminadores ( podem ser em pó, ou cremosos; o livro explica os pros e os contras de cada um) - Estes vocês usarão nas partes do rosto que vocês desejam ressaltar.
Bronzeadores - Se usa para dar cor ao rosto e não para dar forma.
Contorno - são produtos de efeito mate, usados nas áreas em que não desejam ressaltar.
Blush - Dar cor as bochechas.

Como usá-los:

Cara redonda - O objetivo é reduzir o aspecto redondo.

Contorno - Use-o nas partes fundinhas das bochechas abaixo do osso da bochecha. E aplique na testa na diagonal formando um V invertido.
Iluminador - Use-o acima das bochechas.
Blush - Aplique nas maçãs do rosto.
Olhem a imagem






Rosto comprido - objetivo é atenuar a longitude e ampliar a largura.

Contorno - Use-o alredor da linha dos cabelos na testa, na parte inferior da bochecha e um pouco na ponta do queixo em linha reta.
Iluminador - Use-o na parte superior da bochecha.
Blush - Aplique na parte superior da bochecha e nas maçãs do rosto, mas não leve até embaixo.





Rosto quadrado - O objetivo é suavizar as ângulos.

Contorno - Use-o em ambas esquinas da mandibula e nas esquinas da testa ( V invertido), criando um efeito de forma de diamante no rosto.
Iluminador - Use-o na parte superior das bochechas.
Blush - Aplique nas maçãs do rosto.






Rosto em forma de coração ( triângulo invertido) - Objetivo ampliar o rosto.

Contorno - Use-o nas laterais da face, nas esquinas da testa (V invertido)  e na ponta do queixo em linha reta.
Iluminador - Use-o na parte superiror das bochechas.
Blush - Aplique na parte superior da bochecho e esfume um pouco até a face.






Nos próximos post, falarei de como valorizar outros traços do rosto.
bjim

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Desejado da semana: Fernando Colunga

Por Rose

Oi, meninas!!! O desejado da semana é o ator mexicano Fernando Colunga. Atualmente podemos suspirar a vontade com o moço na novela A Usurpadora. Outra razão para ter escolhido o moço? Desejo pelo sangue latino. O galã mexicano tem hoje 47 anos. É filho único do engenheiro Fernando Colunga e Margarita Olivares. Começou sua carreira como ator fazendo dublagem de filmes a mais de 10 anos. Estudou engenharia civil e teve uma loja de material de construção. Mas decidiu largar tudo para se dedicar a carreira de ator.

Fernando foi namorado da cantora e atriz Thalia (minha musa), sua parceira na novela Maria do Bairro. Também foi protagonista da novela Amor Real, que também fez sucesso nas telinhas braileiras. Fernando Colunga é uma figura popular no Brasil e galã absoluto no México.

Beijos.